quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FRASES BUDISTAS

"O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder." (Gautama Buda)
"As pessoas de integridade são fortes e sua solidariedade é invencível"

Daisaku Ikeda

"Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente." (Sakyamuni)

"E eu pensava... como uma pessoa pode ser tão importante na vida de outra num dia... e desaparecer no outro..." (Threesome/1994)

"Um grande mal prenuncia a chegada de um grande bem." (Nitiren Daishonin)

"Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha." (Sakyamuni)

"Quando duas pessoas partilham um pão, cada uma volta com um. Quando partilham idéias, voltam com duas." (Sakyamuni)

"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. " (Nitiren Daishonin)

"A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação. "(Sakyamuni)

"A própria vida é o mais alto precioso de todos os tesouros do universo. Mesmo os tesouros do universo inteiro não podem igualar ao valor de uma única vida humana. A vida é como uma chama, e o alimento como o óleo que lhe permite queimar."
(Nitiren Daishonin)

"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta."
(Nitiren Daishonin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário