sábado, 15 de maio de 2010

Gosho - Amenizar o Efeito Cármico

Esse Gosho, fala das dificuldades que o praticante do Sutra de Lótus tem que enfrentar, mas é mais do que isso, ela nos fala sobre um princípio básico do Busimo de Nitiren Daishonin, que é, o princípio de amenizar o efeito cármico ou de transformar o destino. Transformar o carma é mudar as tendências internas que nos mantêm prisioneiros do negativismo e da infelicidade e entrar no caminho de avanço construtivo.
A doutrina da transformação cármica esposta no Budismo Nitiren é um princípio que propõe o triunfo, coragem e convicção a todas as pessoas. Todos somos capazes de superar nosso carma, esse poder latente inato existe em cada um de nós, basta parar e olhar pra dentro de si mesmo, e verá que a verdade está aí dentro do seu coração.
Historicamente, vale ainda lembrar que, até então, acreditava-se entre os contemporâneos de Nitiren, que o carma devia ser aceito e vivenciado com humildade. Nitiren, provou aos que lhe deram ouvidos, que a vida é muito mais que isso, e que todos podemos alterar nosso destino.


2 comentários:

  1. Acredito muito nisso também em momentos de dificuldade ore o Nam-myoho-Rengue-kyo em momentos de alegria ore o nam-myoho-rengue-kyo sempre a todo momento ore experimente essa naravilosa porção magica que nos transforma, acredite o não ore que através desse mantra vc acreditará e fará os outros a sua volta acreditar.


    Jéssica Camargo -Membro Divisão Feminina De Jovens!

    ResponderExcluir
  2. Para mim foi otimo te-la encontrado sao coisas, sem explicaçao que a gente nem espera
    Nam-myoho-Rengue-kyo.

    Abçs! Jose Vicente

    ResponderExcluir